DICA DE LEITURA: A CIDADE DOS CACHORROS

Leia livros sobre este assunto

Autor: André Luís Ferreira de Oliveira
“Esta é uma ótima história! Tem cachorros, gatos e ratos; tem a praça onde eles vivem, tem problemas para serem resolvidos, discussões, disputas e… uma bela solução no final! Tudo isso contado de um jeito gostoso, rimado, alegre, como criança gosta!Cada personagem que aparece na história traz um pouco daquilo que todos temos: o entusiasmo e a preguiça; a bondade e a maldade; a solidariedade e o egoísmo. Os diálogos nos levam a pensar sobre muita coisa importante: aproveitar o melhor de cada um, quando se quer resolver um problema que é de todos; saber ouvir e observar. É, assim, uma história que leva o leitor a um empolgante passeio pelo grande desafio de como viver junto.”
                                                                                                                                                      Maria Bernadete A.C. de Assis

Biografia:

André Luís Ferreira de Oliveira nasceu em Ribeirão Preto, no ano de 1964, fez graduação em Pedagogia e especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Iniciou como recreacionista em 1983, no Colégio Pequeno Príncipe de Ribeirão Preto. Viveu ainda várias experiências como educador:

Fundou a Escola Calidoscópio (Ribeirão Preto) atuando durante 10 anos como diretor da Educação Infantil. Em Campinas foi instrutor Pedagógico na Fundação Síndrome de Down. Na UNIFRAN (Universidade de Franca) exerceu durante 4 anos a função docente nos cursos de Pedagogia e Fonoaudiologia.

No ano de 2000, retornou ao Colégio Pequeno Príncipe, onde atua como psicopedagogo, desenvolvendo projetos de JOGOS CORPORAIS e atividades ligadas à ENTONAÇÃO E FLUÊNCIA NA LEITURA E ESCRITA. Ministra cursos e oficinas para professores, além de oferecer atendimento psicopedagógico para crianças.

Em 2007, participou como coordenador e criador pedagógico do JOGO DA ACESSIBILIDADE, NOS CURSOS DE ARQUITETURA E URBANISMO – uma realização do MINISTÉRIO DAS CIDADES – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO – ABEA, Brasília, 2007.

R$ 25,00

Para adquirir, depósito para André Luís Ferreira de Oliveira e/ou banco Bradesco agência 0263-1 conta corrente 80824- 5 enviar o comprovante pelo fax (16) 36230731, [email protected]

   
O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

2 respostas para “DICA DE LEITURA: A CIDADE DOS CACHORROS”

  1. Olá Soraya!

    Este trabalho que o André Luís F. de Oliveira apresenta é um dos principais para reeducação com os adultos e principalmente por se tratar dos professores e com isso a escola ganha, os alunos e nossa sociedade! Parabéns pela divulgação!

    Um abraço,
    “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *