DICA DE LEITURA: JOÃO AGITADÃO

Leia livros sobre este assunto


PUBLICIDADE

Autora: Lia Moniz de Paula Moraes

Livro infantil JOÃO AGITADÃO que ajuda a elevar a autoestima de crianças com TDAH


Sou psicóloga aposentada do Ministério da Saúde e tenho um filho hiperativo. Da junção da vivência pessoal com a experiência profissional escrevi o JOÃO AGITADÃO, editora Caravansarai, ilustração de Ney Megale, que ajuda a elevar a autoestima das crianças com TDAH. Na época em que atuava como psicóloga da rede pública do Rio de Janeiro eu usava livros infantis nos atendimentos terapêuticos. Na falta de um livrinho focado em crianças desatentas e agitadas, eu escrevi o JOÃO AGITADÃO que devido uma redefinição com conotação positiva  ajuda estas crianças a se verem de uma forma mais aceitável.

Lia de Paula Moraes, psicóloga clínica, atuando há mais de vinte e cinco anos na rede pública de saúde no Rio de Janeiro, conta de forma lúdica episódios divertidos do cotidiano de uma criança hiperativa. Além de ser uma leitura agradável para todas as crianças, o livro ajuda aquelas muito agitadas e distraídas a se verem de uma forma mais positiva. Segundo o Dr. Miguel Chalub, deve ser lido também por pais, professores, pedagogos, médicos, pediatras, psiquiatras e psicólogos infantis.

João Agitadão
Início:
João era um menino muito esperto, inteligente e criativo. Estava sempre se movimentando e adorava uma novidade. Era totalmente desatento, mas, como era muito intuitivo, percebia coisas interessantes que ninguém mais via. Era também afetivo e sensível.
Várias vezes ele ficava aborrecido, mas bastava um elogio e logo ele estava de novo feliz e contente. Era uma criança encantadora, mas era diferente da maioria dos colegas e amigos da sua idade. Seu apelido era João Agitadão.
Quando João era ainda muito pequeno, na tentativa de que ele parasse um pouco, sua mãe comprou um chocalho preso numa ventosa. Na embalagem vinha escrito: “brinquedo planejado para entreter a criança por longo período”. João, ao ver o brinquedo, puxou com força e jogou no chão.
Resultado: brinquedo quebrado, chão cheio de pedacinhos de plástico e quem se entreteve foi a mãe de João tendo que catar tudo do chão.
  • Editora: Caravansarai
  • Autor: LIA DE PAULA MORAES
  • ISBN: 9788589862325
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 26
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Contato:

liampmoraes@ig.com.br


Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter, e receba nossos artigos e materiais direto no seu email.


Você tem interesse em planos de aula, atividades com datas comemorativas, músicas infantis, jogos e brincadeiras, tudo isso pronto para você baixar e adaptar?

ACESSE AQUI!

Comentários

Carregando comentários...

Material relacionado