DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL: 18 DE ABRIL

Leia livros sobre este assunto

PUBLICIDADE

Dia Nacional do Livro Infantil

O dia 18 de abril foi escolhido como o Dia Nacional do Livro Infantil, pois comemora-se a data de nascimento de um grande escritor brasileiro, que foi Monteiro Lobato. Nascido em Taubaté, no ano de 1882, foi precursor da literatura infantil brasileira, pois não há quem não conheça pelo menos um de seus personagens: Jeca Tatu, Emília, Pedrinho, Narizinho, Dona Benta…

Quando eu era pequena (não de tamanho, pois isso ainda sou…), mas de idade, ganhei da minha mãe a coleção todinha dos livros do Sítio do Pica Pau Amarelo. Adorei, li tudo e as aventuras no Sítio tornaram-se brincadeiras entre eu e meu irmão: o beliche virara um grande navio ou uma barraca cheia de lençóis pendurados, nosso cachorro era um personagem a mais e a casa toda se transformava em uma grande floresta…

Parabéns ao livro infantil a todas as pessoas que fazem ou fizeram dele o grande início ao mundo mágico da literatura!

“A maior aventura de um ser humano é viajar, e a maior viagem que alguém pode empreender é para dentro de si mesmo. E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro, pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros, mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas e descobrir o que as palavras não disseram. No fundo, o leitor é o autor da sua história…”

Augusto Cury


Gostou do conteúdo? Receba nossos artigos e materiais, semanalmente, direto no seu email.


Você tem interesse em planos de aula, atividades com datas comemorativas, músicas infantis, jogos e brincadeiras, tudo isso pronto para você baixar e adaptar?


EU QUERO!

Comentários

Carregando comentários...

Material relacionado