fbpx

Cronograma completo do ENEM 2018

Leia livros sobre este assunto

Conheça o calendário do Enem 2018

Cronograma completo do ENEM 2018

 

Quem pode fazer o Enem 2018

Com a tamanha importância que o Exame Nacional do Ensino Médio Enemganhou nos últimos anos, fazer o Enem pode ser a grande chance de quem deseja ingressar em um curso superior.

Para fazer o Enem 2018, o estudante deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, independente se em escola pública ou particular. Quem está no terceiro ano ou já o terminou o ensino médio pode usar as notas do Enem para entrar na faculdade por meio SISU, ProUni ou FIES.

Já os estudantes que estão no primeiro ou segundo ano do ensino médio podem fazer o Enem como treineiros. Isso significa que não poderão usar o desempenho no exame para entrar nas universidades. Nesse caso, os participantes terão acesso às notas 60 dias depois que o resultado for liberado para os demais candidatos.

Como se increver no Enem 2018

Casos especiais

Os estudantes com limitações físicas ou motoras também podem fazer o Enem 2018. O edital que rege a realização do exame sempre prevê condições especias, caso o participante necessite.

Para isso, aqueles estudantes interessados em fazer o Enem e que precisem de alguma espécie de atendimento especializado e/ou específico devem solicitar já no ato da inscrição. O atendimento especial do Enem pode ser solicitado por:

  • Pessoas com deficiência física ou intelectual;
  • Grávidas;
  • Lactantes;
  • Idosos;
  • Estudantes hospitalizados.

 

Fonte: inep.gov.br

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 24/05/2020
Cartilha Infantil Cartilhas: das Cartas aos Livros de Alfabetização