Utilizar a técnica RYE, pode fazer com que o educador traga bem-estar e ainda ajuda no desempenho dos alunos. Os exercícios de Yoga em sala de aula, fazem com que os alunos otimizem sua respiração.
Como utilizar a Técnica RYE em sala de aula?
Para utilizar a Técnica RYE, o professor deve respeitar as seis etapas, que tem por base as 8 etapas do Patañjali.
O mundo inteiro faz uso do Yoga, para meditar ou apenas para relaxar. A princípio, você deve respeitar as seis primeiras etapas.
Veja a seguir, quais são essas etapas:
- viver juntos;
- excluir pensamentos ruins;
- manter uma postura ereta;
- respirar bem e ter calma;
- relaxamento;
- concentração em um ponto;
O Yoga para muitas pessoas, representa um momento de descanso, calma, e reflexão no momento que vivemos atualmente.
Ao aplicar a técnica RYE em sala de aula, os alunos conseguem melhorar suas notas em matérias como matemática e português, por exemplo.
Qual o objetivo dessa técnica?
Através do RYE, você consegue fazer com que o jovem aproveite melhor a energia que está armazenada em seu corpo.
Com o RYE é possível ter auto-controle, alimentar a criatividade e com isso, fazer com que esses jovens tenham autoconfiança.
Por meio de conceitos utilizados na neurociência, você pode mostrar para crianças e jovens, que nosso cérebro nada mais é do que um plástico.
Graças à esse conceito, é que podemos dar as devidas condições para fazer com que nosso corpo consiga receber uma aprendizagem.
Essas técnicas permitem que nosso cérebro fique mais tranquilo para que possamos assimilar o conhecimento aprendido.
O Yoga nos permite ter uma experiência sensorial, ou seja, percebemos melhor o tato, o olfato e o paladar.
Quando temos esta percepção, reduzimos de maneira drástica, sensações como ansiedade, o que faz com que nosso trabalho seja cada vez mais eficiente e equilibrado.
Onde as técnicas RYE podem ajudar?
Como podemos ver, a ansiedade e o estresse podem acabar atrapalhando o funcionamento do nosso cérebro.
Quando fazemos uso da técnica RYE, nós deixamos o nosso corpo e cérebro cada vez mais forte e resistente, com isso a pessoa se torna mais saudável, socialmente ativa e com a mentalmente mais atenta.
As técnicas RYE são capazes de auxiliar os estudantes na aprendizagem, porque eles conseguem entender melhor o que foi estudado. Evitando com isso, aquelas distrações que atrapalham o andamento da aula.
Ao aplicar os conceitos de técnica RYE, os educadores começam a perceber que o estudante aprende de maneira automática a ter controle de suas emoções.
Por fim, as habilidades psicomotoras também são aperfeiçoadas, os alunos ganham agilidade e raciocínio rápido, são benefícios que ele irá levar pela vida toda.
Não Perca Tempo!
Exercícios de meditação e aprendizagem podem caminhar lado a lado, ao utilizar a técnica RYE, você educador trabalha melhor a atenção dos alunos.
Eles ficam mais concentrados, e assimilam melhor o que os professores ensinam nas aulas. Uma dica para crianças, é fazer esse tipo de atividade em grupo.
Em nosso site, você tem boas dicas de educação de crianças, como esta que apresentamos neste artigo. Aproveite e melhore suas aulas.
Escreva um comentário