ASPECTOS HISTÓRICOS E EDUCACIONAIS DOS ABRIGOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: A FORMAÇÃO DO EDUCADOR E O ACOMPANHAMENTO DOS ABRIGADOS

Leia livros sobre este assunto

PUBLICIDADE

RESUMO: Este artigo aborda os aspectos históricos e educacionais dos abrigos de crianças e adolescentes e focaliza aspectos relacionados a formação e ao papel do educador no acompanhamento dos abrigados. Está estruturado em dois eixos: no primeiro, procede-se breve retrospectiva histórica sobre a política para a infância e a adolescência no Brasil; no segundo, são apresentados os resultados de pesquisa realizada  junto a uma Instituição/Abrigo, de natureza não governamental. No decorrer do texto correlaciona-se os indicadores obtidos pela pesquisa documental com os indicadores do Levantamento Nacional de Abrigos para Crianças e Adolescentes da Rede de Serviços de Ação Continuada – Rede SAC; descreve-se e analisa-se os avanços qualitativos obtidos pela pesquisa-ação realizada junto aos educadores da Instituição/Abrigo.

BAIXAR EM PDF

ASILO


Gostou do conteúdo? Receba nossos artigos e materiais, semanalmente, direto no seu email.


Você tem interesse em planos de aula, atividades com datas comemorativas, músicas infantis, jogos e brincadeiras, tudo isso pronto para você baixar e adaptar?


EU QUERO!

Comentários

Carregando comentários...

Material relacionado