fbpx Skip to main content

Atualizado em 02/08/2023

MÉTODOS DE MEDIR O TEMPO

Descubra como medir o tempo com precisão. Aprenda técnicas avançadas para obter informações precisas sobre o tempo gasto em tarefas diárias. Aproveite para melhorar a sua rotina de trabalho e aproveitar o seu dia com maior eficiência. Clique agora para conferir!

Métodos de medir o tempo

Os seres humanos tem estado a medir o tempo durante um período relativamente curto de nossa longa história.  O desejo de sincronizar nossas atividades vieram cerca de 5.000 a 6.000 anos atrás, com nossos ancestrais nômades começaram a se estabelecer e construir civilizações. Antes disso, dividimos o tempo só pela luz do dia e da noite, com dias claros para a caça e trabalho e noites escuras para dormir, mas como as pessoas começaram a sentir a necessidade de coordenar as suas ações, a solicitação para as reuniões públicas e tal, eles precisavam de um sistema unificado de controle do tempo.

Naturalmente, os cientistas vão dizer que estamos enganando a nós mesmos se pensarmos que estamos realmente mantendo o controle do tempo.  Albert Einstein disse que “a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente”.  Suas caminhadas diárias passadas pela torre do relógio em Berna, na Suíça, levou-o a algumas idéias para mudar o mundo sobre a natureza do tempo em que viríamos mais tarde. Se o tempo é real ou não, a medição do tempo tornou-se vital para as nossas vidas, ao longo dos séculos, as pessoas vêm-se com alguns métodos criativos de cronometragem, desde os relógios de sol mais básicos até os relógios atômicos de césio-powered de hoje.

Escreva um comentário

Não se preocupe, seu email ficará sem sigilo.