PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: DA TEORIA À PRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR DE JOÃO LUIZ GASPARIN E MARIA CRISTINA PETENUCCI

Leia livros sobre este assunto

RESUMO

A Pedagogia Histórico-Crítica é um marco na educação brasileira, porém pouco praticada no cotidiano escolar. Este artigo propõe demonstrar aos educadores os pressupostos dessa Pedagogia, a qual tem seus fundamentos epistemológicos no Método Dialético de Elaboração do Conhecimento e na Teoria Histórico-Cultural.
Através da Didática evidenciamos o método dessa pedagogia e sua viabilidade na prática docente. Esse trabalho foi desenvolvido com professores do curso de Formação de Docentes. Propusemos um estudo teórico para chegarmos a uma prática consciente dentro da perspectiva histórico-crítica. Apresentamos a síntese  dos resultados obtidos pela prática docente desses professores, onde podemos constatar que esta é viável e aplicável, devendo ser utilizada como uma prática recorrente pelos educadores comprometidos com o processo ensino-aprendizagem,  galgando um ensino de qualidade para Todos .

BAIXAR AQUI EM PDF

 PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRITICA

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *