Origami de Coelho

Leia livros sobre este assunto

PUBLICIDADE

Origami de Coelho

bunnies origami

 

 

  • 3 nota papel polegada quadrada pegajoso, ou quadrados de papel diferente
  • marcadores, lápis crayons ou pintar

bunnytri (2K)

  • opcional: plástico olhos móveis, pequenos botões ou pompons para os narizes etc

O que você faz:

1. Pegue um quadrado de papel e dobre ao meio na diagonal. 2. Dobre o canto superior (ambas as camadas juntas) para baixo, para a ponta do canto encontra o centro do outro lado. 3. Dobre o canto esquerdo e no canto direito até o centro. 4. Fold lado superior esquerdo e o lado superior direito em direção ao centro. Pressione o dobras baixo firmemente com seus dedos. Estas dobras serão as orelhas de coelho. 5. Cuidadosamente abrem os ouvidos, como mostrado. 6. O próximo passo é um pouco complicado. Quando você virar a cabeça de coelho ao redor, você vai achar que os ouvidos estão apontando para trás! Segure a parte inferior da cabeça firmemente com uma mão. Com a outra mão, segure a parte inferior de uma orelha e transformá-la suavemente ao redor. Tenha cuidado para não rasgar o papel enquanto liga a orelha! Esta etapa precisa de um pouco de prática, porque combina um movimento de torção e uma dobra em conjunto. Uma vez que você pegar o jeito dele, porém, você vai ser capaz de fazer muito de coelhinhos de papel origami muito rapidamente. 7. Agora, todos você precisa terminar o coelho é desenhar uma face. Você poderia cola em um pompom pequeno ou nariz de botão, ou plástico olhos móveis, mas você também pode desenhar uma ampla gama de diferentes expressões faciais usando apenas lápis de cor ou marcadores. Dicas: Fizemos um coelho grande papel origami de um pedaço de papel de computador , dobrando uma esquina na diagonal e cortar o excesso de topo para fazer um quadrado de oito polegadas. Funcionou muito bem para fazer um grande coelho tamanho!
bunnytri2 (2K)

bunnytri3 (2K)

bunnytri4 (4K)

bunnytri5 (5K)

Curiosidades:

Os coelhos estão por toda parte na cultura popular, seja como protagonista de desenhos, como coadjuvantes em piadinhas ou personagem de cantiga infantil. Por essas e outras, eles são pets muito especiais que merecem um guia só deles para serem criados com muito amor e carinho.

A origem

PUBLICIDADE

Segundo registros, os coelhos vêm lá da região da Península Ibérica e norte da África. Foram os monges franceses, na Idade Média, que começaram a domesticar os coelhinhos, fazendo deles seus pets.

Principais características

Os coelhos não são roedores. O bicho faz parte da ordem de pequenos mamíferos herbívoros chamada Lagomorfos. São animais que podem viver até os nove anos de idade, possuem uma temperatura corporal média de 38,5°C e se reproduzem com relativa facilidade.

Tem de 26 a 28 dentinhos que crescem continuamente, daí a necessidade de prover materiais e alimentos que possam ser roídos para evitar diversos problemas, de má oclusão dentária a sérias doenças periodontais.

Seu corpo tem um formato arredondado e, assim como os gatinhos, o coelho é um tanto quanto asseado e toma banho sozinho regularmente. Seu campo de visão é amplo, já que os olhinhos ficam nas laterais da cabeça. O olfato é o principal sentido usado por eles, principalmente, para detectar a presença do inimigo – daí o movimento frenético de seus focinhos.

Alimentação

Por serem herbívoros, no habitat natural, se alimentam de uma variedade de tipos de grãos, verduras e pasto. No ambiente doméstico, a melhor dieta para os coelhos deve ser composta de ração própria para este tipo de mamífero, folhas e, principalmente, feno – que é rico em fibras, ajuda a desgastar os dentinhos e ainda regula o sistema digestivo dos coelhos.

E não custa frisar que as cenouras devem ser EVITADAS na alimentação destes animais. Quando você ficar na dúvida sobre coelhos comerem cenoura ou não, lembre-se que eles não cavam para encontrar comida, portanto não se alimentam de raízes deste tipo.

Um adendo: antes que você presencie seu pet orelhudo comendo o próprio cocô e sinta repulsa, lembre-se de que existem as fezes classificadas como “cecotrofos”, que são mais moles, menores e expelidas durante a noite.  A ingestão de cecotrofos promove um aproveitamento melhor de nutrientes, proteínas e vitaminas do complexo B.

Temperamento

Sua personalidade é tão meiga quanto sua aparência, já que são pets que socializam e gostam de afeto humano. Aliás, um fator bastante positivo no temperamento do coelho é que, ao mesmo tempo em que são bichinhos afetuosos, são independentes e não costumam ser muito carentes.

Coelhos vivem bem em apartamentos, já que não requerem muito espaço por conta de seu tamanho. E, assim como outros pets, são capazes de aprender o lugar certo para fazer xixi e cocô.

 

 

 



Você tem interesse em atividades de língua portuguesa, tudo pronto para você baixar e adaptar?


EU QUERO!

Talvez você se interesse:

Atividades Matemática Atividades Língua Portuguesa Planos de Aula e Projetos Projetos de Educação Ambiental

Comentários

Carregando comentários...