fbpx

DICA DE LEITURA: O MENINO MESTRE E O REI ZUMBI – A ARTE DA CAPOEIRA

Leia livros sobre este assunto

 

 

O Menino Mestre e o Rei Zumbi – A Arte da Capoeira

 

Mestre Klaity e Cássia Luz
Editora: Nova Prova

“O caranguejo lembrou-se de ter ouvido falar, certa vez, de uma terra onde todos eram livres de verdade, aqui mesmo no Brasil!

Contou ao menino… E lá foram eles, em busca da liberdade!”

 Sinopse

‘O Menino Mestre e o Rei Zumbi’ conta a história de um menino que veio parar no Brasil (colônia) para trabalhar como escravo. O livro é uma homenagem ao povo africano que enfatiza temas como – História, Geografia, folclore, ética, meio ambiente e a pluralidade cultural. Além disso, mostra um pouco do povo africano, que faz parte do imaginário popular, e utiliza ilustrações para apresentar a família africana, valorizando o diálogo e explorando sentimentos, movimentos, lugares e animais.

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Uma resposta para “DICA DE LEITURA: O MENINO MESTRE E O REI ZUMBI – A ARTE DA CAPOEIRA”

  1. Olá, gostaria de agradecer à solicitação de amizade no dihitt, aproveitei e vim verificar seu blog, pois às vezes dependendo do conteúdo – infelizmente – tenho que banir e bloquear a pessoa, no seu caso devo agradecer pela oportunidade de estar participando do aqui; sou educador, mas nunca tive a oportunidade de acompanhar os pequenininhos, acho um grande desafio, sou enfático em dizer que não me considero capacitado para tal… se puder visitar o meu blog e seguí-lo, se for do seu agrado, pois trato de conteúdos tecnológicos e ciêcia, será para mim uma satisfação; um grande abraço e um beijão no coração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 08/07/2020
O Poço do Visconde de Monteiro Lobato