A influência da música no desenvolvimento fetal
Ninguém realmente sabe se a música interfere no desenvolvimento fetal, mas estudos indicam que os fetos reagem com movimentos ao ouvirem os sons que vêm do lado de fora do útero.
Da mesma forma que eles identificam o som da voz da mãe, conseguem identificar tipos de música. Quanto mais violentas, maior será o desagrado. Os pontapés são reações pelas quais eles comunicam esse desagrado. Assim sendo, o gênero de música mais indicado para se ouvir durante a gravidez é a clássica, mas nada impede de ouvir músicas Gospel ou um bom Jazz. Para saber mais sobre a importância da música na educação infantil, você pode conferir este artigo.
Músicas recomendadas para gestantes
As sinfonias de Vivaldi e Mozart, por exemplo, são excelentes, porque têm a mistura certa de sons que fazem bem à mãe e ao bebê. Além disso, ajudam a mamãe a relaxar e a dormir, provocando um efeito indireto de relaxamento no bebê.
Caso você queira colocar músicas para o seu bebê ouvir, é bom que esta prática não ultrapasse o período de uma hora por dia e também nunca aumente demais o volume do som, pois isso pode acabar assustando o seu bebê.
Algumas mães pensam que, pelo fato de o bebê estar dentro do útero, não consegue ouvir direito, e acabam aumentando o volume do som para que o mesmo penetre no abdômen. Mas isso não é necessário, pois o fluído amniótico é um bom condutor de som.
Ouça abaixo as músicas que selecionamos especialmente para você e para seu bebê.
Atenção ao volume
ATENÇÃO: As músicas podem ser ouvidas apenas com Internet Explorer.
Escreva um comentário