fbpx

MUDANÇA DA VISÃO DUALISTA

Leia livros sobre este assunto

Mudança da visão dualista.

Muitas pessoas pensam em preto e branco, ou seja, um binário: ou mau, verdadeiro ou falso, um bom ou 0.  As conseqüências são o dualismo do pensamento binário, a falta de nuances, a intolerância e, finalmente, violência e guerras. Progressos realizados por mais e mais pessoas é pensar em “escala de cinza”, ou seja, distinguir as nuances entre os opostos.  Tons de cinza, em seguida, aparecem entre o preto e o branco.  Isso permite que a reflexão seja um pouco mais sutil, e também um pouco mais perto da verdade, mas o ideal é conseguir a cor da realidade.

Resta então, para aumentar a precisão da nossa representação da realidade (a “resolução” da imagem) para ver o mundo com todas as suas nuances, complexidade e beleza.

Nível 1 – Um binário, preto e branco.  Assim, que a mente simplista percebe a realidade. Com este tipo de percepção, a  imagem  parece ser a de um rosto.

Nível 2 – O próximo passo para uma abordagem mais sutil é tentar distinguir tons de cinzento.

Nível 3 – fig. ao lado – A passagem da cor cinza é um progresso real, nuances para a percepção da realidade. E o que parecia ser um rosto, talvez não seja.

Nível 4 – fig. acima – Resta agora para melhorar o que seria definido como “pixels” da nossa mente.

Nível 5 – A verdadeira realidade, com toda a sua sutileza e nuances…

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

5 respostas para “MUDANÇA DA VISÃO DUALISTA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 24/05/2020
Cartilha Infantil Cartilhas: das Cartas aos Livros de Alfabetização