
Inteligência artificial para crianças pode ser a solução que muitos educadores procuram, para conseguir unir tecnologia com educação.
Como implementar a inteligência artificial para crianças?
Se você trabalha como educador, e não consegue ver onde seus alunos têm maior dificuldade, você tem que usar a tecnologia.
Ao implementar um sistema educacional inteligente, você pode conseguir analisar melhor, onde seus alunos sentem mais dificuldade.
É possível ainda, que você ensine geografia por meio de algum aplicativo, que faz com que a criança tenha interação com o que está vendo.
Com a era dos aplicativos, você deixa a aula mais animada e real.
Conheça os melhores aplicativos para aprendizagem
Se você é educador e busca se reciclar, uma boa ideia é utilizar aplicativos para ensinar crianças pequenas.
Vamos mostrar uma pequena lista de aplicativos que você pode ensinar os pequenos a mexerem, veja a seguir:
1-Aba Flash Cards
Com este aplicativo, você pode ensinar com a ajuda de textos, fotos e também de áudios.
2-Artik Pix
Aqui, se você é educador de línguas, você pode ajudar seus alunos a aprimorarem a articulação da fala.
3-Communication Skill HD
Para os que desejam ensinar inglês, esta é uma boa ferramenta. Os alunos aprendem as habilidades principais que a língua exige.
4-DAF Assistant
Se você lida com algum aluno que tem problemas com audição, você pode usar este aplicativo, para melhorar sua fala e audição.
5-Every Day Social Skill HD
Com o auxílio deste aplicativo, você contribui para que alunos tímidos tenham melhores aptidões de convívio social.
Estes aplicativos são colaborativos e fazem parte da inteligência artificial. Quando usamos estes recursos, percebemos uma melhora significativa do desempenho dos alunos.
Como surgiu a IA?
O conceito que a inteligência artificial ensina, existe desde antes de Cristo, os primeiros conceitos foram descobertos pelos filósofos gregos.
Atualmente, a inteligência artificial se uniu à ciência da computação para ajudar a resolver problemas simples, graças à programação e a robótica.
Desde a Grécia Antiga, Aristóteles já pensava em desenvolver programas que pensavam por si só. Porém, foi somente em 1950, que a inteligência artificial começou a ganhar forma.
Foi com base na inteligência artificial, que aprendemos muitos conceitos que são utilizados hoje, veja alguns:
- Simulação de linguagem;
- Redes neurais;
- Máquinas de aprendizagem;
Este tipo de conceito tem ajudado até a medicina, a desenvolver métodos para trabalhar juntamente com cirurgiões, por exemplo.
Em outras palavras…
A inteligência artificial para crianças é importante para aprimorar seu aprendizado. E com isso, os educadores ainda conseguem deixar as aulas mais interativas.
Você faz com que a criança veja na prática o que está aprendendo, ela pode aprender praticamente de tudo, desde idiomas até programação e robótica.
Aqui no nosso site, você tem boas sugestões como estas, para fazer com que sua aula seja adequada à educação 3.0.
Lembre-se, os alunos devem fazer uso da tecnologia somente para aprendizagem. Evite o acesso a redes sociais e a sites que fogem do contexto, que aqui é a educação.
Você pode utilizar bloqueadores, para impedir que os alunos acessem determinados sites.
Escreva um comentário