FILME: O MUNDO DE SOFIA

Leia livros sobre este assunto

PUBLICIDADE

Sinopse (Resumo):
Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para alguém chamada Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental – dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante Thriller que toma um rumo surpreendente.

Resenha:
“Como é interessante filosofia”; esta é a afirmação, que falamos quando terminamos de ler este livro. Uma narrativa envolvente, com termos e explicações, que mostram que a “filosofia”, não é nenhum “bicho de sete cabeças”. O livro em si é de fácil entendimento, não usa de termos complexos, e assim torna a leitura mais simples e objetiva. O autor, coloca na história elementos ilusórios, e da imaginação; e por meio de cartas anônimas, que são entregues a protagonista “Sofia”, o desconhecido, o mistério e o aprendizado, são contados de uma forma lúdica e muito interessante.
Na realidade, eu gostei muito, em todos os aspectos, do livro. Desde a capa, até a fonte usada no texto, e os pequenos trechos que dão uma introdução em todos os capítulos; além de tudo isso, ás páginas são de um tom de “amarelo claro”, que tornam a leitura nem um pouco cansativa.
“O mundo de Sofia”, é sim um grande título da literatura universal, e eu recomendo; este livro deve ser lido por todos que realmente nutrem um verdadeiro sentimento pela “filosofia”, ou até mesmo por aqueles que querem conhecer melhor este campo.

Um pouco mais sobre o autor:
Jostein Gaarder, é um escritor filho de um casal de professores e intelectual norueguês. É autor de romances filosóficos,contos, e histórias. O seu trabalho mais conhecido é O Mundo de Sofia, publicado em 1991, o qual relata um romance acerca da história da filosofia.


Gostou do conteúdo? Receba nossos artigos e materiais, semanalmente, direto no seu email.


Você tem interesse em planos de aula, atividades com datas comemorativas, músicas infantis, jogos e brincadeiras, tudo isso pronto para você baixar e adaptar?


EU QUERO!

Comentários

Carregando comentários...

Material relacionado