fbpx

Fidget Toys: O que são? Para que servem? Onde comprar?

Pop-it! Fidget Toy
Avalie!

Embora os fidget toys sejam um fenômeno relativamente novo entre crianças e adolescentes, a agitação não é novidade. De bater com o pé, girar o cabelo e clicar repetidamente em uma caneta esferográfica, as pessoas ficam inquietas de muitas maneiras na escola e no trabalho. 

A inquietação costuma ser o resultado da energia reprimida e da incapacidade de se concentrar, mas às vezes esses pequenos comportamentos podem realmente ser úteis ao tentar se concentrar em algo complexo. Muitos de nós temos tendência a ficar inquietos quando nos sentimos inquietos ou sob efeito de cafeína, mas a agitação constante / excessiva pode apontar para desafios subjacentes como TDAH, autismo, estresse ou ansiedade.

O que são os fidget toys?

Para quem não sabe, os fidget toys são tipos de brinquedos que vêm em várias formas, tamanhos e texturas e são usados ​​para melhorar o foco e a concentração, ao mesmo tempo que ajudam na autorregulação. Brincar com um fidget toy pode ajudar a melhorar a escuta ativa de uma criança, mantendo-a calma, centrada e concentrada na tarefa. Bolas anti estresse, massinha, spinners, cubos e pop-its são exemplos de fidget toys que podem ser usados ​​em casa e na sala de aula para redirecionar comportamentos de inquietação e melhorar as habilidades de aprendizagem de uma criança.

Quais são os benefícios dos fidget toys?

  • Redireciona comportamentos inquietos
  • Melhora a autorregulação
  • Ajuda com foco e concentração
  • Requer que as crianças usem os lados esquerdo e direito do cérebro, o que é benéfico para o aprendizado
  • Reduz o estresse e a ansiedade
  • Fortalece os músculos das mãos
  • Melhora a destreza e habilidades motoras finas

Quais são os tipos de fidget toys?

Existem variados tipos e formatos de fidget toys, alguns dos mais populares estão abaixo:

  • Bolas anti estresse
  • massinha
  • spinners
  • cubos
  • pop-its

Como fazer fidget toys caseiros?

Enquanto a Amazon está cheia dos fidget toys mais populares do mercado, fazer fidget toys caseiros com certeza será um sucesso com seus filhos. Existem TONELADAS de ideias que você pode tentar e, uma vez que os brinquedos estão na moda entre pré-adolescentes e adolescentes, é a atividade perfeita para fazer nos fins de semana e feriados escolares para vencer o tédio. Se você está em busca de fidget toys caseiros para fazer com seus filhos, nós vamos te mostrar algumas idéias!

Quer você tenha um filho com diagnóstico de transtorno de atenção, um aluno com diferença de aprendizado ou alguém em casa que simplesmente se beneficia com ações calmantes e repetitivas, um brinquedo como esse pode ser uma ferramenta maravilhosamente calmante . A maioria dos fidget toys envolve alguns sentidos estimulando a concentração por meio de movimentos cinéticos repetidos ou sons simples. Com crianças em idade escolar, um brinquedo discreto de inquietação pode ajudar a aliviar a ansiedade do dia do teste ou de trabalhar em um novo grupo de colegas. Envolva seu filho na criação do próprio item de agitação para aumentar a conexão e a propriedade. Experimente essas idéias simples de brinquedo de agitação, faça você mesmo, para aumentar a produtividade e a positividade geral do aluno, tanto na sala de aula quanto fora dela.

1. Bolas anti-stress

Procurando um projeto divertido para as crianças? Estas bolas anti-stress vão certamente trazer-lhes felicidade e horas de diversão sensorial! Tudo que você precisa são alguns suprimentos simples para fazer este artesanato simples.

Como este tem sido um ano e tanto, vou começar a dizer que essas bolas anti-stress não são ótimas apenas para crianças, mas também para adultos.

Todos nós temos sentido um pouco de estresse e ter algumas bolas anti-stress caseiras à mão é sempre uma boa ideia. As crianças vão adorar fazê-los e eles são muito divertidos de apertar também!

Nós os inventamos e os mantemos conosco no carro e também quando estamos esperando durante as consultas.

Eles não são apenas úteis para relaxar, mas também são muito divertidos de brincar.

Bola anti-stress

A rede também torna isso muito divertido porque cria uma aparência legal. Cada vez que você aperta a bola anti-stress, um pouco dela salta pela rede e é sempre divertido de ver.

Como nos sentimos muito mais em casa no ano passado, tivemos muitas conversas sobre estresse e como aliviar o estresse e como fazer isso de maneira saudável.

Depois que descobrimos essa atividade simples e como ela era divertida, as crianças literalmente a fizeram muitas e muitas vezes.

Como você pode ver na imagem abaixo, não há muitos suprimentos de que você precisa. Basta juntá-los para começar.

Material necessário

Os ingredientes a seguir são tudo o que você precisa para começar esta atividade simples.

  • Balões
  • Farinha de trigo
  • Rede
  • Funil
  • Colher
Materiais para fazer bola anti-stress

A outra parte muito legal dessa atividade é que você também pode alterá-la facilmente. Usamos todos os balões de cores diferentes nesta atividade e as crianças realmente gostam de poder mudá-las.

Materiais para fazer bola anti-stress

O truque para fazer esta bola anti-stress é que você não quer enchê-la demais porque ela pode estourar. (e mesmo que seja apenas farinha, ainda vai estar fazendo uma grande bagunça!)

Materiais para fazer bola anti-stress

Uma vez que este é um projeto tão fácil, certifique-se de deixar as crianças assumirem o controle e fazerem tudo por conta própria. Eles terão muita confiança em fazer essas bolas anti-stress simples!

Contanto que você esteja disponível para supervisão de um adulto, eles se divertirão criando essas bolas de estresse por conta própria. E assim que aprenderem a fazer um, eles vão querer fazer isso repetidamente.

Apenas tenha em mente que, se um acabar quebrando, está tudo bem. Limpe a bagunça e faça outra facilmente. Em questão de poucos minutos, eles serão uma nova bola anti-stress sem preocupações.

Bola anti-stress

Lembre-se de que, embora seja uma atividade simples de fazer em casa, também é uma ótima atividade para dar de presente.

Presentes caseiros são sempre uma boa ideia e quem não precisa de um analgésico depois deste ano? Compre um pacote de balões e deixe as crianças fazerem um monte dessas bolas anti-stress para distribuir à família e aos amigos.

Essa não é apenas uma ótima maneira de ensiná-los a compartilhar, mas também é uma ótima maneira de eles fazerem algo gentil pelos outros.

2. Cubo Infinito

Cubo Infinito

Cubos de madeira simples e um pedaço de fita adesiva são tudo que você precisa para construir um quebra-cabeça do tamanho da palma da mão de mães e artesãos. Prenda os blocos juntos, permitindo que eles se dobrem como uma sanfona. As crianças podem manipular os blocos em diferentes arranjos enquanto se acalmam. Envolva os mais pequenos na criação do cubo infinito, permitindo que pintem e decorem (o marcador lavável fica bem em madeira crua clara). Construa algumas configurações diferentes usando cubos de tamanhos diferentes; tenha um pronto para a mochila do seu aluno e também para a sala de jogos.

3. Spinner de Papel

Capture o movimento calmante de um spinner: pratique seguir instruções passo a passo com seus filhos para criar essas estrelas de origami ninja usando papel de construção comum. Eles são mais discretos do que seus equivalentes de plástico iluminados, então incentive seu filho a manter um à mão para situações estressantes.


Se o seu filho tem dificuldade para se concentrar e se concentrar devido a uma dificuldade de aprendizado, estresse ou ansiedade, ou simplesmente está passando por uma mania de agitação como a maioria dos pré-adolescentes e adolescentes atualmente, espero que você goste de fazer esses brinquedos de agitação caseiros !


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.