fbpx

FAMÍLIA

Família

Família ninguém escolhe…todos nascemos e nos adaptamos há que temos, criam-se laços de amor tão fortes que por vezes parecem inquebráveis, a discussão de um minuto é o abraço ou o sorriso de outro..palavras levam-nas o vento, muitas vezes com o vento vão também determinadas atitudes.
Nem tudo na família é felicidade…em muitos casos esta palavra tem um peso tão forte que muitos de nós se negam sequer a colocá-la em causa, importante é sabermos que uma família se faz com todos os que moram no nosso coração, nosso porto de abrigo, um vínculo vital. É na família que buscamos forças, que nos sentimos menos sós, que achamos que alguém precisa de nós e por isso temos de ser mais fortes, mais resistentes. Olhamos uns pelos outros com carinho, somos melhores amigos, damos e recebemos um amor livre.
Na família a palavra sacrifício e solidariedade tem outro significado. Preservar é importante, cuidar é essencial.
“Na verdade, uma família serve para nos sentirmos acompanhados por dentro, adivinhados quando nos sentimos misteriosos e arrebatados sempre que estamos sonolentos. E ensina-nos que perdoar é esquecer sem dar por isso” (Eduardo Sá)

Psicologia da Educação

E-mail: [email protected]
Telem. 96 3489511

http://caapsicologia.blogspot.com/2010_12_01_archive.html

459
Deixe um comentário

avatar
0 Conversas
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais apreciado
0 Autores de comentários
Autores de comentários recentes
  Receber notificações  
mais novos mais antigos mais votados
Me notifique

Deseja receber nosso conteúdo direto no seu email?