AMARELINHA
FAIXA ETÁRIA | Acima de 4 anos |
LOCAL | Calçada, Praia, Quintal, Quadra de esportes, Praça |
ESTIMULAR | Equilíbrio, Agilidade, Mira |
PARTICIPANTES | 1+ |
MATERIAL | Giz e um marcador para cada participante |
COMO BRINCAR
Para jogar, fique atrás da linha do início do traçado – do lado oposto à palavra ‘Céu’ – e atire o marcador na casinha que não poderá ser pisada, começando pelo número 1. Atravesse o resto do circuito com pulos alternados nos dois pés e em um pé só. Ao chegar no ‘Céu’, faça o caminho de volta do circuito, pegue o marcador – sem pular na casa onde ele está – e volte para trás do traçado. Depois jogue o marcador na próxima casinha e assim sucessivamente. Se errar, será a vez do próximo jogador. Vence quem completar todo o diagrama primeiro.
Dica: para inovar, faça circuitos em formatos diferentes, como caracol ou retângulos maiores. Para as crianças mais novas, os circuitos podem ser menores e podem ser feitas exceções – como, por exemplo, permitir que elas pulem com os dois pés em todas as casas.
ESTA BRINCADEIRA TAMBÉM SE CHAMA…
Academia, maré, pular macaco, macaca, avião, sapata
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