fbpx

EDUCAÇÃO CIDADÃ, ESPORTE E CULTURA PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 6 MESES DE VIDA

Com programas e espaços educativos voltados para seus 15.612 alunos de Educação Infantil, 30.775 alunos de Ensino Fundamental,

além do público infantil em geral, a Secretaria de Educação de Vitória (Seme) tem se destacado no Estado e no País quando o assunto é criança.

Por meio de rodas-de-conversa e mini-fóruns, as crianças a partir dos cinco anos de idade são despertadas para a importância de sua atuação no ambiente escolar, na comunidade e na sociedade. Esse trabalho é desenvolvido pela equipe de Mobilização Estudantil nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Visando a permanência do aluno na escola, a Secretaria também oferece o Programa de Educação em Tempo Integral, que assiste o estudante em suas necessidades básicas e educacionais, resgatando sua auto-estima e intensificando o processo ensino-aprendizagem.

Atualmente, o Programa atende a 2.980 crianças, entre 6 meses e 6 anos, de 41 Cmeis, e 4.680 alunos de 40 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Enquanto na Educação Infantil as crianças são atendidas no próprios Cmeis e em sete Núcleos Brincarte, no Ensino Fundamental os alunos frequentam outros espaços de socialização da cidade, nos quais são oferecidas, no contraturno das aulas, atividades extracurriculares de esporte, lazer, cultura, música e conhecimentos gerais.

Dentre esses espaços está o Polo de Ginástica e Luta, localizado na Vila Rubim. Por semana, o Polo recebe cerca de 750 meninos e meninas de cinco a 15 anos de idade, com aulas de capoeira, judô, caratê, jiu-jitsu e ginástica artística, tendo inclusive levado duas alunas da rede ao título de campeãs capixabas de judô.

Completam a lista de espaços de educação, ciência e cultura da Prefeitura a Escola da Ciência – Biologia e História, aEscola da Ciência – Física, o Planetário de Vitória e a Praça da Ciência, as quais têm entrada gratuita e aberta ao público.

saiba mais…..

http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=4592

Deixe um comentário

Deseja receber nosso conteúdo direto no seu email?