fbpx

DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM EM ADULTO: DISCUSSÃO SOBRE A PROPOSTA TERAPÊUTICA FONOAUDIOLÓGICA – ESTUDO DE CASO

Leia livros sobre este assunto

RESUMO

Os distúrbios de aprendizagem se referem a um grupo heterogêneo de alterações que se manifestada por dificuldades significativas na aquisição e no uso de capacidades de atenção, fala, leitura, escrita, raciocínio ou habilidades matemáticas. Estudos sobre a terapia fonoaudiológica para esses casos têm investigado a relação existente entre as habilidades de processamento dos sons da fala e a aquisição da leitura e da escrita. Assim, o treino da consciência fonológica, quando associado ao trabalho da correspondência grafo-fonêmica, é capaz de trazer benefícios ao aprendizado da leitura e da escrita. Considerando a escassez de divulgação quanto à intervenção fonoaudiológica nos casos de distúrbio de aprendizagem na população adulta, este estudo pretende relatar as manifestações fonoaudiológicas e achados complementares, bem como apresentar a proposta terapêutica e a evolução alcançada no período de sete meses, em um indivíduo de 28 anos com distúrbio de aprendizagem…

BAIXAR EM PDF

DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM EM ADULTOS

VÍDEO DE MOTIVAÇÃO PARA PROFESSORES

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 08/07/2020
O Poço do Visconde de Monteiro Lobato