fbpx

Dia dos Pais: Painéis, Cartões, Atividades

O Dia dos Pais existe para lembrar o significado de paternidade. A paternidade não se resume apenas em conceber um filho, mas,  principalmente, aos momentos de cuidado e ensino. Na necessidade de transmitir princípios, disciplina, respeito e obediência. E mais do que tudo refletir amor.

Ser pai é doar de seu tempo para cuidar, proteger e orientar. É saber que será o número um da lista para quem seu filho irá correr quando não estiver seguro. Mais do que prover as necessidades financeiras, é ajudá-lo a trilhar sua vida da melhor forma possível, para que o filho encontre seu destino.

E como forma de retribuir toda função ao pai estabelecida criou-se o Dia dos Pais.

Por trás de toda data comemorativa há uma fascinante história relacionada a ela, a mesma situação ocorre na data escolhida para homenagear aos pais.

A História por Trás do Dia dos Pais 

Mesmo que existam pais desde quando surgiu o ser humano, a história por trás da comemoração do Dia dos Pais é datada apenas em 1910, mais precisamente no dia 19 de junho de 1910, quando Sonora Louis Dodd quis homenagear seu pai, William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil Americana.

William é o primeiro pai homenageado pela data porque após perder sua esposa precisou criar sozinho Sonora e os 5 demais filhos. Foi Sonora a reconhecer tal ato e no ano de 1909, na cidade Spokane, nos Estados Unidos, utilizar o dia do aniversário do pai para realizar uma homenagem, por isso a data de 19 de junho. 

O ato foi tão bem visto e recebido pela cidade que se alastrou às outras cidades dos Estados Unidos. Apesar disso a data foi oficialmente estabelecida nos calendário americanos quando 1966 o então presidente Lydon Johnson a decretou como motivo de celebração, estabelecendo o terceiro domingo de junho para comemorar tal ocasião.

Veja aqui algumas dicas de presentes para o dia dos pais:

Dia dos Pais no Brasil

Especificamente em terras brasileiras a data de Dia dos Pais foi adotada pelo publicitário, na época diretor do jornal O Globo e da rádio Homônima, Sylvio Bhering, em 16 de agosto de 1953. 

A criação da data teve um cunho tanto social como comercial. Foi uma tentativa para implementar a data juntamente com comemoração de São Joaquim compreendido pela igreja Católica como pai de Maria, a mãe de Jesus Cristo. Isso porque na época a sociedade brasileira era composta por sua maioria católicos.

Atualmente a data do Dia dos Pais é comemorada em tempos diferentes, aqui no Brasil, no segundo domingo do mês de novembro, porém seu significado real, aquele constituído nos EUA, permanece intacto, lembrar e homenagear aos pais que estão ou já estiveram presente na vida dos filhos.

Momento importante e que deve ser comemorado para homenagear aqueles que realmente vestem a camisa da paternidade e junto com suas esposas lutam para garantir o melhor aos filhos.

Como você homenageará o seu pai nesta data do Dia dos Pais? Vale de tudo, o importante é demonstrar reconhecimento e amor pelo o que ele já fez por você!

Veja abaixo algumas sugestões que preparamos para este dia tão especial!

Painel para o Dia dos Pais


p1
p2
p3
p4
p5
p6
p7
p8
p9
p10
p12

Sugestões de lembranças para o Dia dos Pais

Hoje trago algumas ideias de lembranças para o dia dos pais:

Idéias de Cartões para o Dia dos Pais

Atividades para o Dia dos Pais

Dia dos pais 1
Dia dos pais 2
Dia dos pais 3
Dia dos pais 4
Dia dos pais 5
Dia dos pais 6
Dia dos pais 7
Dia dos pais 8
Dia dos pais 9
Dia dos pais 10
Dia dos pais 11
Dia dos pais 12
Dia dos pais 13
Dia dos pais 14
Dia dos pais 15
Dia dos pais 16
Dia dos pais 17
Dia dos pais 18
Dia dos pais 19
Dia dos pais 20
Dia dos pais 21
Dia dos pais 22
Dia dos pais 23
Dia dos pais 24
Dia dos pais 25
Dia dos pais

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificações  
Me notifique

Deseja receber nosso conteúdo direto no seu email?