fbpx

DEZ ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR O SONO DO SEU FILHO

Leia livros sobre este assunto

Dez Estratégias para Melhorar o Sono do seu Filho

Tenho 3 filhos e com isso sempre tive que me organizar para ter uma rotina e manter o mínimo de ordem na casa.  Li centenas de livros e artigos e sempre tentei planejar o meu dia  do início ao fim.

Em poucos anos descobri que o sono é um dos fatores mais importantes do bem estar e no bom humor dos bebês e crianças.  É um momento que definitivamente precisa ser respeitado desde os primeiros dias de vida.

Existem vários fatores que influenciam no sono da criança e a rotina é um dos fatores principais para atingirmos um bom dia e uma boa noite de sono.

Escrevi 10 dicas que considero fundamentais para fazer o seu filho dormir feito um anjinho:

1.Certifique-se de que seu filho está dormindo o suficiente.  É importante que ele tire quantas sonecas necessitar, pois se ficar muito cansado vai ter dificuldades de cair no sono.

2. Comece a rotina de dormir quando seu filho estiver sonolento, mas não exausto.

3.Forneça ao seu filho um ambiente gostoso para dormir.  Isso vai favorecer que ele aceite a idéia que é hora de nanar.

4.Certifique-se que o ambiente de sono da criança é seguro.  É importante que você se sinta a vontade para deixar seu filho sozinho no quartinho dele.  Crianças precisam aprender a dormir sem a ajuda de ninguém.

5.Ensine ao seu filho a se acalmar e voltar a dormir sozinho. Não se levante no primeiro miado que ouvir no meio da noite.  Não corra para colocar a chupeta na boca da criança.  É importante que a criança aprenda a voltar a dormir sozinha.  Se ela der uma choradinha, é normal!

6.Seja consistente.  Coloque a criança para dormir nos mesmos horários, todos os dias.  Ele vai se acostumar com a rotina e vai adormecer muito mais facilmente.

7. Não tenha pressa em eliminar aquele soninho da tarde.  Deixe as coisas acontecerem naturalmente.
8. Use a atividade física para promover o sono.  Se a criança tiver um dia divertido e bastante ativo, se sentirá cansada e disposta a deitar na cama e dormir.

9. Antes da hora do soninho, faça atividades calmas, como ler um livro, contar uma história ou jogar um joguinho tranqüilo.

10. Coloque a criança no berço / cama ainda ACORDADA.  Se você ninar o seu filho ele vai levar um susto quando acordar e sentir que não está mais no seu colo.  Daí a choradeira.

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 24/05/2020
Cartilha Infantil Cartilhas: das Cartas aos Livros de Alfabetização