fbpx

CRÔNICA: FLOR DE MAIO

Leia livros sobre este assunto

Flor de Maio

Para quem nasceu tão “feinha” , desejou criar porcos,  curar o oceano com a fisioterapia do “jornalismo” você acabará curando rios, mares e pessoas, não?.

Eu poderia bem esperar 08 de maio, mas, quem resiste a este rostinho? E então, por pura preguiça de esperar eu resolvo que, hoje, como acordei com seu sorriso reto na minha frente, preocupada com meus dois corações,o do peito e o da perna, vou agradecer a Deus pelo seu aniversário. Mas que que seja hoje.

Que bom sentimento você desperta! Quase não ouço de você  gargalhadas escabrosas, sempre elegante até para rir, e a voz de veludo para ler homilias e rápida para diagnósticos com medo que o paciente entenda enquanto você tenta driblar resultados clínicos na esperança de não desesperar ninguém. Não coloca na voz ou no jeito de ser nada que a faça superior. Ora, quem diria. Nascer antes do tempo, viver fora do tempo ( superou expectativas) continua em outro tempo (tanta bondade – só pode ser de outro tempo – a bondade está tão difícil…) agora é só esperar o tempo futuro para saber como será seu tempo.Segura e despreocupada, amiga e companheira, fiel e honesta, paciente, escreve poesias, publica livros, acorda cedo, enfrenta plantões, ouve “sacodes” de preletores, a, alinhada, separa joio do trigo, analisa a epidemiologia,  mistura medicina com realidade e com sonho, sente pena dos doentes, chora quando alguém morre, quando nasce, já fez parto, já extraiu seios. Pouca coisa, convenhamos, para l,60 de altura, alguns quilos de belo corpo que o tempo moldou , nascida fora do tempo, vivendo fora do tempo, continua em outro tempo…Que bela médica! Culta e bela: é a recompensa que você me deu e valeu a pena esperar pelo *seu tempo.

*Tudo para você Flor de Maio de Alyne dos Mendonça e dos Marques!

Autora:  Aurea Mendonça Coelho Gonçalves

[youtube]9lMM0vzLVNQ[/youtube]

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 08/07/2020
O Poço do Visconde de Monteiro Lobato