Anel de formatura da pedagogia: Quais as cores utilizadas?

Quem é que nunca sonhou em se formar? Muita gente sonha com este momento e fica na dúvida na hora de escolher a cor do anel de formatura.

Como surgiu o anel de formatura?

O anel de formatura foi criado para indicar um rito de passagem, ou seja, a finalização de uma parte fundamental da formação de alguém.

A referência mais preponderante que temos é de que ele foi inventado por um grupo de alunos de West Point, academia militar tradicional dos Estados Unidos, em 1835.

Os formandos queriam demarcar não só a passagem deles pela escola, mas também identificar de qual turma eles faziam parte, como uma demonstração de amizade, de superação em comum.

Depois desta turma, a escola rapidamente institucionalizou o anel de formatura, tornando-se, assim, uma tradição. Outras escolas norte-americanas a imitaram e, em pouco tempo, pessoas estrangeiras que estudavam neste país voltavam para os seus respectivos países ostentando o anel conquistado, e a tradição foi se espalhando mundo afora.

O modelo inicial era similar a um anel-sinete, mas rapidamente cada instituição foi estabelecendo novas formas.

No Brasil, o anel de formatura se tornou um prêmio. É um presente tradicional dado pelos pais aos formandos. Possui um formato padrão, em que de um lado existe o emblema da área do formando e, no centro, uma pedra de cor simbolizando a profissão.

Portanto é um símbolo de superação de uma fase importante da vida acadêmica e também um presente de reconhecimento dos pais pelo esforço e conquista do filho.

Pedras do anel de formatura de pedagogia

As cores do da pedagogia são a ametista (roxo) e a safira (azul).

Onde comprar seu anel de formatura?

Você pode comprar seu anel da pedagogia online através dos links abaixo. Eles são lindos!

Anel de Safira

Anel de Formatura - SafiraLindo anel de formatura com a pedra safira.

Anel de Ametista

Anel de Formatura - AmetistaLindo anel de formatura com a pedra ametista.

Deixe um comentário