fbpx

Como utilizar a Técnica RYE?

Utilizar a técnica RYE, pode fazer com que o educador traga bem-estar e ainda ajuda no desempenho dos alunos. Os exercícios de Yoga em sala de aula, fazem com que os alunos otimizem sua respiração.

Como utilizar a Técnica RYE em sala de aula?

Para  utilizar a Técnica RYE, o professor deve respeitar as seis etapas, que tem por base as 8 etapas do Patañjali.

O mundo inteiro faz uso do Yoga, para meditar ou apenas para relaxar. A princípio, você deve respeitar as seis primeiras etapas.

Veja a seguir, quais são essas etapas:

  • viver juntos;
  • excluir pensamentos ruins;
  • manter uma postura ereta;
  • respirar bem e ter calma;
  • relaxamento;
  • concentração em um ponto;

O Yoga para muitas pessoas, representa um momento de descanso, calma, e reflexão no momento que vivemos atualmente.

Ao aplicar a técnica RYE em sala de aula, os alunos conseguem melhorar suas notas em matérias como matemática e português, por exemplo.

Qual o objetivo dessa técnica?

Através do RYE, você consegue fazer com que o jovem aproveite melhor a energia que está armazenada em seu corpo.

Com o RYE é possível ter auto-controle, alimentar a criatividade e com isso, fazer com que esses jovens tenham autoconfiança.

Por meio de conceitos utilizados na neurociência, você pode mostrar para crianças e jovens, que nosso cérebro nada mais é do que um plástico.

Graças à esse conceito, é que podemos dar as devidas condições para fazer com que nosso corpo consiga receber uma aprendizagem.

Essas técnicas permitem que nosso cérebro fique mais tranquilo para que possamos assimilar o conhecimento aprendido.

O Yoga nos permite ter uma experiência sensorial, ou seja, percebemos melhor o tato, o olfato e o paladar.

Quando temos esta percepção, reduzimos de maneira drástica, sensações como ansiedade, o que faz com que nosso trabalho seja cada vez mais eficiente e equilibrado.

Onde as técnicas RYE podem ajudar?

Como podemos ver, a ansiedade e o estresse podem acabar atrapalhando o funcionamento do nosso cérebro.

Quando fazemos uso da técnica RYE, nós deixamos o nosso corpo e cérebro cada vez mais forte e resistente, com isso a pessoa se torna mais saudável, socialmente ativa e  com  a mentalmente mais atenta.

As técnicas RYE são capazes de auxiliar os estudantes na aprendizagem, porque eles conseguem entender melhor o que foi estudado.  Evitando com isso, aquelas distrações que atrapalham o andamento da aula.

Ao aplicar os conceitos de técnica RYE, os educadores começam a perceber que o estudante aprende de maneira automática a ter controle de suas emoções.

Por fim, as habilidades psicomotoras também são aperfeiçoadas, os alunos ganham agilidade e raciocínio rápido, são benefícios que ele irá levar pela vida toda.

Não Perca Tempo!

Exercícios de meditação e aprendizagem podem caminhar lado a lado, ao utilizar a técnica RYE, você educador trabalha melhor a atenção dos alunos.

Eles ficam mais concentrados, e assimilam melhor o que os professores ensinam nas aulas. Uma dica para crianças, é fazer esse tipo de atividade em grupo.

Em nosso site, você tem boas dicas de educação de crianças, como esta que apresentamos neste artigo. Aproveite e melhore suas aulas.

 

Deixe um comentário