Veja as Ofertas de Hoje 😍

COMO FUNCIONA O CENTRO DE RECOMPENSA DO CÉREBRO?

Leia livros sobre este assunto

Como funciona o centro de recompensa do cérebro?

Quando um estímulo externo, como um alimento ou de um parceiro em potencial, foi encontrado e considerado como uma sensação agradável, o córtex cerebral sinaliza a área tegmental ventral para a liberação de dopamina para a amígdala e o córtex pré-frontal, essas são regiões do cérebro que compõem o sistema de recompensa.

Essas áreas trabalham em conjunto para proporcionar uma sensação de prazer e concentrar a atenção do indivíduo para que ele aprenda a repetir o comportamento mais uma vez.  Os pesquisadores teorizam que esta é a forma como comportamentos necessários à sobrevivência,  como a reprodução e a alimentação são aprendidas.

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *