Suprimentos:
- Muitas cores de papel de construção, tag de carvalho ou de embrulho
- Lápis
- Tesoura
- Fios ou cordas
- Cola em bastão
- Um prato de papel resistente
- Marcadores, lápis de cor ou tinta
- Grampeador ou fita
Desenhe uma espiral em um prato de papel. Corte ao longo da linha.
Decore o prato de papel utilizando marcadores, lápis de cera ou tinta.
Usando papel de construção verde, desenhe uma folha e cortá-la para fora. Você pode desenhar os ovos da borboleta pequena sobre ela ou colar círculos de papel pequenos (ou cortá-los fora ou utilizar um furador para fazer alguns). Um aglomerado de ovos de borboleta é normalmente depositado na parte inferior de uma folha; os ovos são brancos, amarelos ou esverdeados, e são circulares ou ovais.
Desenhe e corte uma lagarta (o ovo se transforma em uma lagarta, que gasta seu tempo todo comendo folhas). Decore-a.
Desenhe e recorte uma pupa (estágio durante o qual a lagarta faz uma caixa de proteção ao seu redor e se transforma em uma borboleta). Decore-a.
Para fazer asas de borboleta, dobre um pequeno pedaço de papel ao meio e desenhe metade de uma borboleta ao longo da linha de dobra.
Usando papel escuro, faça um corpo de borboleta (é basicamente um oval longo com uma cabeça circular).
Cole o corpo nas asas e decore sua borboleta.
Grampeie ou cole os estágios do ciclo de vida da borboleta em uma corda e depois no prato de papel.Anexe outro pequeno pedaço de corda ao prato, que será usado para pendurá-lo em móveis.Agora você tem um lindo móbile do ciclo de vida da borboleta.
Para mais atividades educativas, você pode conferir as imagens do inverno para colorir, que são uma ótima maneira de estimular a criatividade das crianças.
Se você está buscando ideias para projetos de artesanato, veja também as atividades fáceis com moldes, que podem ser muito divertidas.
Além disso, não se esqueça de que a atividade de colorir é uma excelente forma de desenvolver habilidades motoras. Você pode encontrar materiais de arte como papel de construção que são perfeitos para essas atividades.
Escreva um comentário