fbpx

BRINCAR COM A ÁGUA E APRENDER NA AÇÃO

Leia livros sobre este assunto

Brincar com a água e aprender na ação

As brincadeiras com a água são sempre momentos de grande alegria para as crianças, principalmente se os deixarmos molhar, nem que seja, as mãos!!

As coisas mais simples da vida podem estar carregadas de sentido para uma criança pequena. Um copo de água ou um gole de suco num dia de calor pode se tornar fonte de investigação, curiosidade e prazer. Essa foi a experiência que vivi ao propor uma seqüência de atividades com água com um grupo de crianças de 2 a 3 anos.
As professoras , responsáveis pela turma , dividiram cada etapa do trabalho . O trabalho teve a duração de um semestre e proporcionou muitas aprendizagens, não só para os pequenos, mas também para  as professoras.

Um dia de sol, muito calor no parque. Na volta para a sala, um grupo de crianças da creche São Domingos fez uma parada para beber água. Mas nesse dia, tomar água foi algo diferente do que acontece todos os outros dias no grupo de crianças de 2 e 3 anos.
Renata Frauendorf, com contribuições do prof. Lino de Macedo1

 

BAIXAR EM PDF

Revista Avisa lá Brincar com Água

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 24/05/2020
Cartilha Infantil Cartilhas: das Cartas aos Livros de Alfabetização