Brincadeiras para a Páscoa

Leia livros sobre este assunto

PUBLICIDADE

 

 Pulo de Coelho

Essa brincadeira exigirá bastante espaço. Então, faça uma marca com giz no chão e separe a turma em equipes. Depois do “já”, todos terão que saltar, como um coelhinho, até a marca de chegada. O representante da equipe que chegar primeiro, vencerá.

 Caça-ovos

Conte para seus filhos que, durante a noite, o coelhinho escondeu vários ovos pela casa. A criança precisa apenas procurar. Para que a brincadeira fique ainda mais divertida, cole no chão as pegadas do coelho que podem ser feitas de papel. Você também pode usar talco e seus dedos para simular as pegadas do bichinho.

 Pintar ovos

Reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos parentes. Para não ter muita sujeira, é melhor trabalhar com os ovos já cozidos.

 Corrida dos ovos

A criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca ou na mão e correr de um lado para outro equilibrando o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor.

 Amigo ovo

É como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deverá tirar um papel com o nome de outro participante – e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

 Coelhinho sai da toca

Dinâmicas de Páscoa

Distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: “coelhinho sai da toca”, as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê para dificultar a brincadeira.

O rabo do coelho

Desenhe em uma cartolina um coelho gigante e fixe na parede. Desenhe depois, separadamente, o rabo do coelho e coloque uma fita adesiva na ponta. Um participante vendado deve colocar o rabo no lugar certo, tudo isso com todo mundo dado palpites e brincando.

 O bingo do ovo

Faça essa brincadeira como se fosse um bingo normal. Com a tabela em formato de ovo e dentro dele os números. Cada vez que você tirar um número, a criança marca se há ou não. Então, quando a criança bingar todos os números é o grande vencedor do ovo de chocolate.

 



Você tem interesse em atividades de língua portuguesa, tudo pronto para você baixar e adaptar?


EU QUERO!

Talvez você se interesse:

Atividades Matemática Atividades Língua Portuguesa Planos de Aula e Projetos Projetos de Educação Ambiental

Comentários

Carregando comentários...