fbpx

ATIVIDADES PARA COLORIR DO DIA DO SOLDADO

Leia livros sobre este assunto

25 de Agosto comemora-se o Dia do Soldado e o Dia do Exercito.
O Dia do Soldado foi criado para homenagear o Patrono do Exército Brasileiro, Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1.803.
Duque de Caxias lutou e defendeu o Brasil em muitos confrontos.
Soldado é uma graduação militar. 
O termo SOLDADO é derivado do latim, solidarius – alguém que é pago para servir.
No Brasil, o serviço militar é obrigatório desde 1.908. Todo rapaz ao completar 18 anos deve se inscrever para o Serviço Militar (Marinha, Exército ou Aeronautica). 
A Marinha, Exército e Aeronautica estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo e defesa dos direitos constitucionais.
A carreira de soldado proporciona o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor a Pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel.
O soldado exerce atividades em tempos de guerra e na manutenção de paz, dentro e fora do País. Presta auxilio a população em situações de calamidade.
O Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade ao longo do século XX, não sendo mais um dia público de festividade. Não se organizam mais paradas militares para homenagear a data. 
Atualmente, as Forças Armadas Brasileira são homenageadas no dia 7 de setembro  (Dia da Independencia do Brasil) e no dia 15 de novembro (Dia da Proclamação da República).
Nossos soldados brasileiros desempenham sempre um papel muito importante na História do nosso país, seja dentro ou fora dele. 

 

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 24/05/2020
Cartilha Infantil Cartilhas: das Cartas aos Livros de Alfabetização