fbpx

DICA DE LIVRO: ALFABETIZAR LETRANDO NA BIBLIOTECA ESCOLAR

Leia livros sobre este assunto

MarcelaAlfabetizar letrando na biblioteca escolar

SINOPSE

Tomando por foco a proposta de alfabetizar letrando na biblioteca escolar e nas salas de leitura, os autores defendem que as diversas vozes se façam ouvir nesses importantes ambientes de leitura, destacando sua função crítica, educacional e pública. Traçam ainda relações entre a arte e o livro infantil e fundamentam a importância de se ler em voz alta e contar histórias para favorecer a construção de sentido e despertar o prazer da leitura nas crianças. No livro, são propostas atividades com poesias, canções, periódicos, livros informativos, placas, anúncios, cartazes, quadrinhos, livros sem texto, livros informativos sobre arte e narrativas curtas.

CURRICULO

Eduardo Valadares, possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo, é mestrando do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo na linha de pesquisa Currículo, Cotidiano e Formação de educadores, bibliotecário escolar da Prefeitura Municipal de Vitória-ES, delegado do Conselho Regional de Biblioteconomia MG/ES. Atua também como contador de histórias por meio de apresentações educativas, culturais, formação de educadores, palestras e assessoria pedagógica sobre a área.

Marcela Mendonça Amorim, é graduada em Serviço Social e biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo, trabalha como bibliotecária em biblioteca escolar há dez anos, sendo sete deles como funcionária efetiva da Prefeitura Municipal de Vitória-ES. Seu trabalho é voltado para o incentivo à leitura em suas mais diversas vertentes, utilizando várias atividades ligadas à música e às artes. Vencedora do IV Prêmio Carol Kuhlthau/2013 promovido pelo grupo de estudos em biblioteca escolar UFMG pela Autêntica Editora.

Fabiano Moraes, é graduado em Letras mestre em Linguistica, doutorado em Educação, professor substituto na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pesquisador associado da Associação de Leitura do Brasil e da Cátedra Unesco de Leitura, diretor de Comunicação do Instituto Conta Brasil, idealizador do site Roda de Histórias (premiado pelo Ministério da Cultura [MinC]), escritor e narrador. Co-organizou Histórias de quem conta histórias, pela Cortez Editora.
Sites: www.fabianomoraes.com.br; www.rodadehistorias.com.br

FICHA TÉCNICA

Cortez Editora

Coleção: Coleção Bliblioteca Básica de Alfabetização e Letr

Autor :Eduardo Valadares, Marcela Mendonça Amorim e Fabiano Moraes
ISBN: 9788524921131
Número de páginas: 176
Formato: 16.00 X 23.00
Peso: 323 gramas

Compre

Categorias
Dicas Literatura
Palavras-chave
O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiu artigo novo! em 03/06/2020
LDB ATUALIZADA