fbpx

A TOLERÂNCIA

A Tolerância

O objetivo da tolerância é coexistência pacifica;  ao aceitarmos a individualidade e a diversidade, removeremos as máscaras que dividem e dissipam a tensão criada pela ignorância,  também teremos uma oportunidade para eliminar os estereótipos e preconceitos,  assim como um jardineiro reconhece as qualidades e as características de todas as variedades de sementes e prepara o terreno de acordo com elas, uma pessoa tolerante leva em consideração a singularidade de cada um,  por sua atitude simpática e mente aberta poderá conviver bem com todos os tipos de pessoas, adaptar-se aos outros aceitando profundamente uma atitude tolerante na vida diária, bem como promovendo relações pacíficas.

A tolerância deve ser semeada com compaixão e bondade, assim  cada vez mais nós amaremos e compartilharemos esse amor; quando o amor acaba a tolerância também acaba, a família é o primeiro núcleo de ensino da tolerância, pois sempre há ajustes a fazer para viver em harmonia com os outros,  a escola é o segundo, no entanto, nossa tolerância é testada a cada dia de nossas vidas,  aqueles que têm sucesso na maioria das vezes procuram desfrutar o lado bom das pessoas e situações,  aqueles que têm mais dificuldade em tolerar geralmente mantêm algum nível de desaprovação.  O princípio é: use o poder da tolerância como um escudo protetor para conservar intacta a sua serenidade interior.

A tolerância é a força que permite ao indivíduo enfrentar e transformar os mal-entendidos e dificuldades,  o primeiro método é usar discernimento na tomada de decisões,  então, analisando profundamente em sua consciência, saberá se a decisão está correta ou não e se ela pode ser benéfica ou não,  esta decisão reduz a turbulência da mente, inclusive aquelas decorrentes entre a emoção e a razão,  que não deve estar em conflito consigo mesmo ou com os outros, uma vez que a tolerância é bem consciente, abrandará a raiva e teimosia de outros.

No local de trabalho o resultado das intenções e ações pode ser ameaçado se a intolerância é atingida a qualquer momento nas relações com os outros;  aqueles que têm o poder de tolerar, não deixam vibrações externas de suas mentes criarem dúvida e insatisfação;  aqueles que estão satisfeitos internamente são capazes de ver as coisas como elas são, ao invés de como elas aparecem, e agir em conformidade.

No dia 16 de Novembro, celebra-se o Dia Internacional da Tolerância, instituído pela UNESCO em 1995, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a diversidade cultural, religiosa, étnica, social e linguística.

httpv://www.youtube.com/watch?v=DS1EyB7CWo4&feature=player_embedded

6 comentários em “A TOLERÂNCIA”

  1. Soraya,
    Apreciei a oportuna advertência. Infelizmente somos todos jogados a pensar apenas entre bem e mal, para daí discernir obviamente o mal, e quem condena tem que castigar. Coisa do carma grego.
    “Tratado Sobre a Tolerância foi uma das obras-primas do mentor da Democracia – John Locke – lá no XVII.
    Parabéns pelo enfoque. Votos de crescente sucesso.

    Responder
  2. Soraya passei para conhecer seu blog ele é notº10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família e aceitei você como amigo no diHITT
    Um grande abraço e tudo de bom

    Responder

Deixe um comentário

Deseja receber nosso conteúdo direto no seu email?