A RELAÇÃO PEDAGOGO/EDUCADOR

Leia livros sobre este assunto

image

SABEMOS COMO É DIFICIL O TRABALHO DO EDUCADOR EM NOSSO PAÍS, PRINCIPALMENTE TENDO QUE ATUAR EM 3 ESCOLAS PARA GARANTIR A SUA SOBREVIVÊNCIA.

 SABEMOS TAMBÉM QUE EXISTEM OS MENOS COMPROMETIDOS AQUELES QUE USAM O MESMO CADERNO DE PLANO POR 1, 2, 3,4 ANOS E POR AI EM DIANTE, SEM SE DAREM CONTA QUE SEUS ALUNOS MUDAM A CADA DIA, QUE DIRÁ DE UM ANO PARA O OUTRO.

MAS COMO PEDAGOGA SEMPRE TIVE COMO PROCESSO DE TRABALHO QUE MEU DESEMPENHO TINHA QUE SER JUNTO DO EDUCADOR, DO LADO DELE, E SEI QUE TODOS COM INCENTIVO, COM UMA ASSESSORIA SATISFATÓRIA PODEM NOS SURPREENDER. CABE A NÓS PEDAGOGOS DESCOBRIRMOS AS DIFICULADES DO EDUCADOR, PRESTAR MUITA ATENÇÃO EM SUA PRÁTICA, BUSCAR CAMINHOS QUE ELE DOMINE PARA QUE POSSA ATUAR COM FELICIDADE E TRANQUILIDADE.

FÁCIL? NÃO, NÃO É, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL SE ESTIVERMOS ABERTOS PARA O DIÁLOGO COM ESSE EDUCADOR, ESTIVERMOS ABERTOS PARA ENTENDER AS SUAS  LIMITAÇÕES, E ESTARMOS JUNTO DELE FAZENDO COM QUE ACREDITE QUE É CAPAZ DE FAZER A DIFERENÇA.

BATER DE FRENTE, USAR AUTORITARISMO NÃO NOS FARÁ CHEGAR A UM TRABALHO QUE SEJA EM PROL DA APRENDIZAGEM DO ALUNO. TEMOS QUE TER EM MENTE SEMPRE QUE DENTRO DA ESCOLA TODOS SOMOS EDUCADORES, SOMOS UMA EQUIPE, E QUE SE UM ELO DESSA CORRENTE ESTIVER DISSONANTE, A MESMA SE QUEBRARÁ.

ENTÃO PEDAGOGOS, TENHAM SEUS EDUCADORES COMO COLEGAS DE TRABALHO, DE UM MESMO TRABALHO QUE É BUSCAR QUALIDADE NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM. SEJA CATIVANTE, CATIVE SEU PROFESSOR PARA QUE ELE POSSA LHE  ATENDER SEM PERCEBER, E NÃO SE SINTA MENOSPREZADO.

NÃO ACREDITO QUE UM PROFESSOR ERRE EM SUA PRÁTICA, FIQUE ESTAGNADO POR QUERER, ACREDITO QUE NÃO EXISTA ESTÍMULO QUE O FAÇA FAZER DIFERENTE, E ISSO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS: PEDAGOGOS.

Autor: Tania Rodrigues

O que você achou do texto acima? Gostou? Acha que pode ser útil pra mais alguém?

Se sim, eu gostaria de te pedir encarecidamente que compartilhasse, além de transmitir a informação, você ajuda no crescimento do nosso site! 😘

Kit Acelera ABC

Comentários

É muito importante saber a sua opinião. Adoramos quando você comenta, pois assim sabemos quais os rumos que devemos seguir através dos nossos artigos. Tudo o que você sugere ou comenta é avaliado para somar ao conteúdo que desenvolvemos.

Deixe uma opinião sobre o que achou do texto acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *