fbpx

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Inteligência Artificial

Inteligência Artificial, ou IA, é uma combinação de ciência da computação, fisiologia e filosofia.  IA é um tema amplo, composto de diferentes áreas de visão de máquinas para sistemas especializados.  O elemento que os campos da inteligência artificial têm em comum é a criação de máquinas que podem “pensar”. Para classificar como máquinas de “pensar”, é necessário definir inteligência.  Até que ponto a inteligência em que consiste, por exemplo, resolver problemas complexos ou fazer relacionamentos, acontece sobre a percepção e compreensão?  Investigações nas áreas de aprendizagem, da linguagem e da percepção sensorial têm ajudado os cientistas na construção de máquinas inteligentes. Uma das mais desafiadoras abordagens enfrentada pelos especialistas é a construção de sistemas que imitem o comportamento do cérebro humano, composto de bilhões de neurônios, e sem dúvida é um dos assuntos mais complexo do universo.

O cientista de computação britânico Alan Turing afirmou que um computador merece ser chamado de inteligente, já que poderia enganar um ser humano ao fazê-lo acreditar ser ele também um humano.A Inteligência Artificial percorreu um longo caminho desde suas raízes, conduzido por pesquisadores dedicados. IA realmente começou a intrigar pesquisadores com a invenção do computador em 1943. A tecnologia ficou finalmente disponível, ou assim parecia, para simular o comportamento inteligente.  Durante as próximas quatro décadas, apesar dos muitos obstáculos, a IA tem crescido de uma dezena de pesquisadores, a milhares de engenheiros e especialistas, e de programas capazes de jogar damas, para sistemas projetados para diagnosticar doenças.

Computadores de nível avançado de línguas, bem como interfaces e processadores de texto, devem sua existência à pesquisa em inteligência artificial.  As teorias e idéias trazidas pela pesquisa do IA irá definir a tendência do futuro da computação.  Os produtos disponíveis hoje são apenas partes do que estão para acontecer em direção ao futuro da inteligência artificial.

Os avanços na busca da inteligência artificial continuarão a comprometer o nosso trabalho, nossa educação, e as nossas vidas.

httpv://www.youtube.com/watch?v=vjzyqCkvcAQ

187
Deixe um comentário

avatar
0 Conversas
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Comentário mais apreciado
0 Autores de comentários
Autores de comentários recentes
  Receber notificações  
mais novos mais antigos mais votados
Me notifique

Deseja receber nosso conteúdo direto no seu email?