A Tolerância
O objetivo da tolerância é a coexistência pacífica. Ao aceitarmos a individualidade e a diversidade, removeremos as máscaras que dividem e dissipam a tensão criada pela ignorância. Também teremos a oportunidade de eliminar estereótipos e preconceitos. Assim como um jardineiro reconhece as qualidades e características de todas as variedades de sementes e prepara o terreno de acordo com elas, uma pessoa tolerante leva em consideração a singularidade de cada um. Por sua atitude simpática e mente aberta, poderá conviver bem com todos os tipos de pessoas, adaptando-se aos outros e aceitando profundamente uma atitude tolerante na vida diária, promovendo relações pacíficas. Para saber mais sobre como lidar com a diversidade, veja nosso artigo sobre o conceito de infância.
A tolerância deve ser semeada com compaixão e bondade; assim, cada vez mais nós amaremos e compartilharemos esse amor. Quando o amor acaba, a tolerância também acaba. A família é o primeiro núcleo de ensino da tolerância, pois sempre há ajustes a fazer para viver em harmonia com os outros. A escola é o segundo, no entanto, nossa tolerância é testada a cada dia de nossas vidas. Aqueles que têm sucesso na maioria das vezes procuram desfrutar o lado bom das pessoas e situações, enquanto aqueles que têm mais dificuldade em tolerar geralmente mantêm algum nível de desaprovação. O princípio é: use o poder da tolerância como um escudo protetor para conservar intacta a sua serenidade interior.
A tolerância é a força que permite ao indivíduo enfrentar e transformar os mal-entendidos e dificuldades. O primeiro método é usar discernimento na tomada de decisões. Analisando profundamente em sua consciência, saberá se a decisão está correta ou não e se ela pode ser benéfica ou não. Esta decisão reduz a turbulência da mente, inclusive aquelas decorrentes entre a emoção e a razão, que não deve estar em conflito consigo mesmo ou com os outros. Uma vez que a tolerância é bem consciente, abrandará a raiva e a teimosia de outros.
No local de trabalho, o resultado das intenções e ações pode ser ameaçado se a intolerância for atingida a qualquer momento nas relações com os outros. Aqueles que têm o poder de tolerar não deixam vibrações externas de suas mentes criarem dúvida e insatisfação. Aqueles que estão satisfeitos internamente são capazes de ver as coisas como elas são, ao invés de como elas aparecem, e agir em conformidade.
No dia 16 de novembro, celebra-se o Dia Internacional da Tolerância, instituído pela UNESCO em 1995, com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a diversidade cultural, religiosa, étnica, social e linguística.
https://www.youtube.com/watch?v=DS1EyB7CWo4&feature=player_embedded
Explore produtos que podem ajudar no seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Soraya,
Apreciei a oportuna advertência. Infelizmente somos todos jogados a pensar apenas entre bem e mal, para daí discernir obviamente o mal, e quem condena tem que castigar. Coisa do carma grego.
“Tratado Sobre a Tolerância foi uma das obras-primas do mentor da Democracia – John Locke – lá no XVII.
Parabéns pelo enfoque. Votos de crescente sucesso.
Já estou te seguindo em seu blog, e muito obrigada pelo elogio o seu também é muito bom.
Soraya passei para conhecer seu blog ele é notº10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família e aceitei você como amigo no diHITT
Um grande abraço e tudo de bom