SÍMBOLOS E SIGNIFICADOS DA PÁSCOA

Custom Search

Símbolos e significados da Páscoa

A páscoa está chegando e muita gente se pergunta o significado dessa data comemorativa, principalmente as crianças, que não entendem o porquê da páscoa, que não é uma data somente para dar e receber ovos de páscoa.
O significado da páscoa é muito maior que apenas chocolate, mas seu significado é religioso apenas para o catolicismo, então as pessoas de outras religiões não o comemoram.
A páscoa significa a ressurreição de Cristo. Segundo a história católica Jesus Cristo foi crucificado na sexta feira santa, por isso nesse dia as pessoas não comem carne que tem sangue e ressuscitou no terceiro dia, que é o domingo de páscoa.
Por isso na sexta feira santa as pessoas não trabalham e ficam em casa refletindo o que Jesus fez por elas, agradecendo, orando.
Outro significado que deve ser entendido é a quaresma, que representa os quarenta dias em que Jesus Cristo ficou isolado, resistindo as tentações.
E a Páscoa tem alguns símbolos e vou mostrar seus significados:
A vela é a representação de Jesus Cristo ressuscitado, iluminado. Se você reparar em alguma vela pascal verá que ela tem o símbolo alga e ômega, para representar que Cristo é o começo e o fim.
O sino é para representar a música que anunciam novos tempos, tempos de salvação, para comemorar o Jesus fez por seu povo.
O cordeiro não é tão lembrado hoje em sai, mas antigamente ele era sacrificado na sexta feira santa para representar a morte de Jesus Cristo.
Os ovos representam a vida, baseado na teoria de que estão imóveis e de repente surge a vida.
O coelho representa os fieis que aumentam assim como os coelhos tem filhos, eles multiplicam-se de forma rápida.
Trigo e Uva representam o pão e vinho, que por usa vez representa o corpo e sangue de Jesus Cristo.
Agora que vocês já sabem o significado da Páscoa, feliz Páscoa a todos!

SALVE ESTA MATÉRIA!

Deixe uma resposta