O CARNAVAL BRASILEIRO

Pesquise na caixa abaixo.

Custom Search


AGUARDE O CARREGAMENTO COMPLETO

E

SALVE ESTA MATÉRIA

carregando

O Brasil  é o país do carnaval e justamente por isso toda a população brasileira e até mesmo os turistas esperam ansiosamente por essa data. A própria economia e o turismo dependem disso para passarem o ano bem e em alta.
A festa é tão esperada que as pessoas até dizem que no Brasil o ano só começa realmente depois do carnaval.
Bom, o carnaval ocorre sempre quarenta dias antes da páscoa. Mas dizer isso não resolveria muito, porque a páscoa também será depois esse ano e isso não costuma ser assim.
Acontece que a páscoa depende das previsões e do funcionamento de alguns astros. Ocorre sempre depois da primeira lua cheia do outono. E essa lua cheia irá demorar mais para aparecer esse ano. O outono começou em 20 de março, mas a lua cheia aparecerá somente no dia 17 de abril.
Por isso a páscoa será no dia 24 de abril, exatamente quarenta dias após o carnaval. Esses quarenta dias são conhecidos como quaresma. É um período de penitencias e muitas intenções, pois foram os dias que Jesus Cristo sofreu. E a páscoa representa a ressurreição de Cristo. Isso faz parte do catolicismo, que mesmo não sendo a única religião é a que tem maior influencia no país. E justamente pela igreja católica se preocupar e acreditar no poder dos astros é que sofre essa influencia.
Resumindo, o carnaval depende da páscoa que depende da primeira lua cheia do outono. Quando a última atrasa influencia todos os outros, alterando datas de feriados entre outras mudanças.

O Brasil  é o país do carnaval e justamente por isso toda a população brasileira e até mesmo os turistas esperam ansiosamente por essa data. A própria economia e o turismo dependem disso para passarem o ano bem e em alta.A festa é tão esperada que as pessoas até dizem que no Brasil o ano só começa realmente depois do carnaval.Mas esse ano como todos puderam perceber o carnaval foi na segunda semana de março.

Muitas pessoas se perguntaram o porquê disso, se sempre é no começo de fevereiro.Bom, o carnaval ocorre sempre quarenta dias antes da páscoa. Mas dizer isso não resolveria muito, porque a páscoa também será depois esse ano e isso não costuma ser assim.Acontece que a páscoa depende das previsões e do funcionamento de alguns astros.

Ocorre sempre depois da primeira lua cheia do outono. E essa lua cheia irá demorar mais para aparecer esse ano. O outono começou em 20 de março, mas a lua cheia aparecerá somente no dia 17 de abril.Por isso a páscoa será no dia 24 de abril, exatamente quarenta dias após o carnaval. Esses quarenta dias são conhecidos como quaresma.

É um período de penitencias e muitas intenções, pois foram os dias que Jesus Cristo sofreu. E a páscoa representa a ressurreição de Cristo. Isso faz parte do catolicismo, que mesmo não sendo a única religião é a que tem maior influencia no país.

E justamente pela igreja católica se preocupar e acreditar no poder dos astros é que sofre essa influencia.Resumindo, o carnaval depende da páscoa que depende da primeira lua cheia do outono. Quando a última atrasa influencia todos os outros, alterando datas de feriados entre outras mudanças.

SALVE ESTA MATÉRIA!

Deixe uma resposta