MODELOS DE CAIXAS PEDAGÓGICAS


Anúncio

 

 

MODELOS DE CAIXAS PEDAGÓGICAS

CAIXAS PEDAGÓGICAS – UMA FERRAMENTA EXTRAORDINÁRIA

 

Veja que graça esta caixa pedagógica. Vamos fazer?

– Consiga uma caixa grande, de geladeira, televisão, freezer ou outra.
– Faça cortes em duas laterais da caixa de maneira que as crianças possam entrar e sair, cubra a caixa com EVA, fazendo cortes de diferentes formas para que as crianças introduzam os elementos: cubos, bolas, potinhos, caixas, tudo muito bem colorido!
Com esse brinquedo as crianças podem explorar a caixa, introduzir objetos de acordo com o formato, esconder-se, buscar elementos e outras propostas que surgirão deles mesmos.
OLHE ESSA OUTRA SUGESTÃO!
A participação ativa da criança e a natureza lúdica e prazerosa inerente a diferentes tipos de jogos têm servido de argumento para fortalecer a concepção segundo a qual se aprende matemática brincando. Portanto, seguindo este pensamento, o jogo cumprirá uma dupla função: lúdica e educativa.
CAIXA DAS VOGAIS!
 
O que é a Caixa das Vogais?
É uma atividade complementar ao trabalho realizado em classe com as vogais.
O aluno leva a caixa para casa e dentro dela uma vogal, que nem ele, nem os amigos sabem qual é. Junto com os pais, a criança reconhece a vogal e escolhe um objeto que se inicie com a mesma.
O aluno deverá trazer no dia seguinte a caixa fechada, com o objeto escolhido dentro e contar em segredo para a professora o que trouxe.
Depois, o grupo será orientado a explorar a vogal e o objeto surpresa.
É importante a participação dos pais para que a criança possa escolher o que deseja trazer e compartilhar com os amigos.
No final da atividade, a professora irá registrar com as crianças o que trabalharam e o objeto será devolvido no mesmo dia.

Anúncio

Carregando comentários...

Assine nossa Newsletter

Assine nossa newsletter
e fique antenado sobre tudo o que acontece no Pedagogia ao Pé da Letra


Quero Assinar Agora Mesmo!